Governo de Goiás

Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos

Procure o que você precisa:
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Notícias
Programa de Energia Solar de Goiás é destaque em Congresso no Rio de Janeiro
14/06/2018 10h17

 

 

O Governo do Estado de Goiás, representado pela Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) participou nos últimos dias 12 e 13, noCentro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro, da 3ª edição do evento oficial do setor fotovoltaico brasileiro- BRASIL SOLAR POWER. Em sua fala, na abertura oficial do evento, o presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk destacou o Programa Goiás Solar como referência nacional. “A experiência do Estado de Goiás deve inspirar todos os estados de nossa Federação”, ressaltou Koloszuk.

Na oportunidade, a superintendente de Energia, Telecomunicações e Infraestrutura da Secima, Danúsia Arantes participou do Talk Show com lideranças governamentais de diversos estados sobre o tema: Políticas Estaduais e Municipais para a Energia Solar Fotovotaica (GC e GD). Sua fala teve como foco as ações e a atuação do Governo de Goiás, nas políticas públicas, nos programas e nos incentivos para ampliar a participação da energia solar fotovoltaica nos municípios goianos na perspectiva da sustentabilidade e a estruturação do programa Goiás Solar. “O investimento em energia fotovoltaica é de suma importância para o desenvolvimento sustentável do país”, disse.

Durante o debate Danúsia destacou a Política Estadual de Gestão de Energias Renováveis formulada pelo Governo de Goiás que vem alavancando o desenvolvimento sustentável. “O Programa Goiás Solar é um modelo que vem sendo utilizado como referência em diversos estados brasileiros, o que demonstra que estamos no caminho certo”, enfatizou.



Os participantes e visitantes desfrutaram de várias Feiras de negócios com players nacionais e internacionais. Estandes de Fabricantes de módulos, inversores, cabos, estruturas, EPCistas etc. Além dosWorkshops com as mais recentes novidades do setor, pesquisas de mercado, novas tecnologias, cases de sucesso e muito mais.


O evento contou com umaprogramação dedicada à Geração Centralizada (GC) e Geração Distribuída (GD), reunindo grandes nomes nacionais e internacionais do setor FV, principais autoridades do setor elétrico brasileiro, executivos das mais importantes empresas do setor, acadêmicos, entre outros.

 

Comunicação Setorial da Secima

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, n° 400, 1° Andar, Setor Sul - 74.015-908 - Goiânia - GO

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento