Governo de Goiás

Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos

Procure o que você precisa:
Domingo, 27 de Maio de 2018
Notícias
Parques Estaduais recebem investimentos em infraestrutura
08/05/2018 17h27 - Atualizado em 08/05/2018 17h32
Foto: Servidores na sede do Parque Telma Ortegal em Abadia de Goiás

O Parque Telma Ortegal, em Abadia de Goiás, e o Parque Estadual do Araguaia, em São Miguel do Araguaia, passaram por uma reforma em suas estruturas de apoio técnico e logístico aos servidores da Secima e de acolhimento do público. As reformas são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público (MP) e a usina hidrelétrica de Corumbá 3, que previa o investimento de R$ 3 milhões em seis parques estaduais. As obras já começaram no parque dos Pirineus e no Parque da Mata Atlântica. O TAC integra ainda o Parque de Terra Ronca e o Serra de Caldas.

O Parque Telma Ortegal abriga os resíduos provenientes do acidente com o Césio 137 e, apesar da importância do local, poucas eram as condições que a estrutura da Secima oferecia para a gestão da unidade de conservação. Agora, o Telma Ortegal conta com uma sede e um escritório da Secima para receber o público, parceiros, pesquisadores e servidores.

Por sua vez, o Parque Estadual do Araguaia fica em uma região de grande atividade fiscalizatória, que é o Vale do Araguaia. Os investimentos em infraestrutura vão contribuir para a efetividade do combate a crimes ambientais na região.

Comunicação Setorial da Secima

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, n° 400, 1° Andar, Setor Sul - 74.015-908 - Goiânia - GO

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento