Domingo, 27 de Maio de 2018
Inaugurada a pavimentação da GO-480
08/02/2018 14h11 - Atualizado em 19/02/2018 17h49

O governador Marconi Perillo inaugurou hoje a pavimentação da rodovia GO-480, que liga o distrito de Cirilândia a Santa Isabel. O secretário Hwaskar Fagundes também participou da solenidade de entrega da rodovia à população.

O governador, o vice, a prefeita Cássia Dourado, o secretário da Secima, parlamentares e lideranças da região percorreram oito dos 12,92 quilômetros de extensão do trecho, que completa a integração rodoviária entre Goianésia e Rialma/Ceres, encurtando a distância da região a Pirenópolis e a Brasília.

“Estamos cumprindo o compromisso firmado com a população do Vale do São Patrício, realizando um sonho histórico e entregando mais essa obra estratégica para o desenvolvimento de Goiás”, disse Marconi, ao iniciar a caminhada.

“Fazer a estrada foi difícil; a caminhada é a parte mais fácil. Quando falei que ia a pé não foi só para fazer ginástica. Era pela importância da estrada. A partir de agora, outras pessoas poderão fazer esse trajeto a pé, de bicicleta. Era longe sem asfalto, agora ficou perto”. Salientou que a caminhada “vai coroar de êxito a magnífica obra que foi realizada. Ela interliga a região toda”.

Com a inauguração desta quinta-feira, o governador Marconi Perillo resgatou dois compromissos feitos com a população de Santa Isabel: inaugurar a obra no começo deste ano e marcar a data com uma caminhada entre a cidade e o distrito. “Estou aqui resgatando o compromisso que fiz com as lideranças políticas e o povo de Santa Isabel de ir a pé quando da inauguração da rodovia até Cirilândia”, anunciou. Marconi disse que a pavimentação da rodovia “era o sonho de muitas gerações. Estamos cumprindo com nossa palavra”. A pavimentação dos quase oito quilômetros custou R$ 10,6 milhões aos cofres públicos estaduais.

O governador disse ainda que em breve retornará à região para inaugurar várias outras obras. “Ainda vamos voltar em Jaraguá, em Carmo do Rio Verde, em Goianésia, Pirenópolis, Ceres e outras cidades da região para inaugurarmos mais obras”. Ao final de seu pronunciamento agradeceu a Deus pelo momento e reafirmou sua confiança de que o vice-governador, “que tem sido irmão nessa jornada de fazer um grande Governo em Goiás”, fará uma administração empreendedora. “Tenho segurança da competência dele. Todos nós estaremos apoiando o seu governo”, garantiu.

O governador, o vice e a prefeita lideraram a comitiva que fez o percurso à pé entre Santa Isabel e Cirilândia. Além de deputados, assessores do governo e lideranças políticas de toda a região, pelo menos 300 pessoas acompanharam a comitiva. No encerramento da programação, depois da caminhada e falando à população de Cirilândia, o governador dirigiu-se aos jovens. “Quando vocês, jovens, tiverem minha idade, 54 anos, vão se lembrar desse dia histórico para sua cidade”.

Apesar de ainda não ter se recuperado de um entorse no tornozelo, Marconi e comitiva fizeram o trajeto em uma hora e 15 minutos. “Estou com o pé machucado, mas mesmo assim consegui fazer essa caminhada, cumprindo com a nossa promessa”. Estiveram ao lado do governador e do vice, Zé Eliton na agenda desta manhã, os deputados estaduais Tales Barreto; Nédio Leite e Hélio de Souza; o deputado federal e ministro das Cidades, Alexandre Baldy e os prefeitos de Rubiataba, Rialma, Rianápolis, Hidrolândia, Barro Alto, Hidrolina, Carmo do Rio Verde, Ceres, Itapaci e Ipiranga de Goiás.

Fotos: Mantovani Fernandes

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás