Quinta, 19 de Abril de 2018
Seminário discute desenvolvimento sustentável
14/12/2017 15h56

Nos dias 11 e 12 de dezembro, Posse sediou a segunda edição do Seminário Regional Diálogos para Sustentabilidade, promovido pelo Instituto Espinhaço em parceria com o Governo de Goiás, através da Secima e da SED, entre outras entidades.
A superintendente de Meio Ambiente da Secima, Jacqueline Vieira, participou do evento ao lado do prefeito Wilton Barbosa e de representantes da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) no Brasil, Márcio Dionísio, que assinou com o Governo de Goiás o Protocolo de Intenções para projetos de inovação, desenvolvimento sustentável e restauração ambiental na Reserva da Biosfera do Cerrado
A programação do seminário contou com palestras sobre aliança para o desenvolvimento socioeconômico sustentável com inovação; conservação da biodiversidade, economias criativas e fortalecimento de redes de cooperação. Também foram realizadas oficinas gratuitas com o objetivo de explorar a criatividade e ideias a fim de criar soluções inteligentes para a inovação, a geração de renda e o desenvolvimento sustentável, com foco em estratégias para negócios sustentáveis, em atendimento às perspectivas econômicas, ambientais e sociais, alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas.