Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Mobilidade Urbana é destaque em Reunião Temática da Secima
04/12/2017 08h00 - Atualizado em 13/12/2017 16h27

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) promove no próximo dia 07, às 9 horas,no Auditório do Aparecida Prev, em Aparecida de Goiânia, a 3ª Reunião Temática do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDI-RMG), “MOBILIDADE URBANA. Representantes do poder público, técnicos da UFG e sociedade civil discutirão propostas e políticas públicas que favoreçam os transportes individuais e transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia. A entrada é gratuita e aberta a todos os cidadãos.

Ao final das cinco reuniões temáticas propostas sobre temas como o Meio ambiente, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Gestão e Governança será elaborada uma agenda pontual a ser cumprida por todos os parceiros governo, prefeituras, UFG, entidades e demais atores envolvidos na elaboração do Plano com sugestões e soluções para todos os gargalos da RMG com foco na melhoria da governança e da qualidade de vida dos cidadãos metropolitanos.

A primeira fase do processo de elaboração do Plano consistiu no levantamento do diagnóstico da RMG. As próximas fases consistem na realização da segunda audiência para se discutir a metodologia, forma e diretrizes do Plano e a terceira audiência será discutido o texto da Lei a ser encaminhado e votado na Assembleia.

Novas ideias podem ser as novas diretrizes para a vida dos cidadãos metropolitanos. Sugestões nos sites: www.secima.go.gov.br e www.pdi-rmg.secima.go.gov.br.