Governo de Goiás

Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos

Procure o que você precisa:
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Notícias
Dia de Campo apresenta estratégias de recuperação do Rio Bacalhau
20/11/2017 10h47 - Atualizado em 29/11/2017 15h57

A Saneago, em parceria com Ministério Público, prefeitura de Goiás e Emater, convida para o Dia de Campo para a Recuperação da Bacia do Rio Bacalhau, no município de Goiás, nesta sexta-feira (24).

O Dia de Campo irá apresentar a primeira fase e o andamento da recuperação dos afluentes do Rio Bacalhau. O rio, que abastece a Cidade de Goiás, possui mais de 120 nascentes que serão recuperadas através do Programa de Recuperação Microbacias da Emater e o projeto Ser Natureza, projeto do Ministério Público do Estado de Goiás.

A programação do evento terá início com uma palestra sobre o projeto de conservação de microbacias. Em seguida, haverá uma visita a uma das sete nascentes que estão sendo recuperadas nesta etapa. A nascente que será visitada fica no Rio Areias, afluente do Rio Bacalhau.

O intuito é demonstrar na prática como está sendo feita a conservação, para produtores da região, autoridades locais e estaduais. O projeto irá iniciar com o cercamento das nascentes e plantio das árvores. Posteriormente, serão realizadas etapas de recuperação de erosão, construção de curva de nível e levantamento das estradas.

SERVIÇO: Dia de Campo Recuperação da Bacia do Rio Bacalhau
Data: 24 de novembro de 2017
Hora: 9h às 12h
Local: Fazenda Tapera do Barbosa
Endereço: GO 070 km 121, entrada à direita, sentido Goiânia para Goiás

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, n° 400, 1° Andar, Setor Sul - 74.015-908 - Goiânia - GO

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento