"Estamos trabalhando para dar mais segurança para população", diz governador Ronaldo Caiado durante coletiva de imprensa

O balanço dos primeiros 30 dias da nova gestão do Estado de Goiás foi apresentado na manhã dessa terça-feira, 05/02, pelo governador Ronaldo Caiado. Na coletiva de imprensa realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, ele estava acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado, vice-govenador Lincon Tejota e do secretariado do governo. A secretária Andréa Vulcanis (Meio Ambiente) acompanhou a apresentação do balanço. 

Segundo o governador, toda a equipe tem trabalhado para encontrar soluções e resolver problemas com seriedade e responsabilidade. Ele destacou o trabalho do secretariado técnico do Governo, que faz valer o conhecimento em benefíco dos goianos.

Um dos destaques do balanço foi o avanço da transparência na Secretaria do Meio Ambiente, com a ampliação da consulta de processos no site institucional e o intenso trabalho da força-tarefa montada para garantir a segurança das barragens em Goiás.

"Esse trabalho está sendo feito pela primeira vez em Goiás pela nossa secretária do Meio Ambiente, onde não tem cadastro de nenhuma barragem no Estado", disse Caiado, ao falar do trabalho da força-tarefa para o cadastramento das barragens no Estado. O governador falou do esforço conjunto com a secretária Andréa Vulcanis, que vem buscando apoio técnico e participando de reuniões em Brasília com os órgãos de controle. O objetivo é buscar um resultado de melhor segurança para a população.

Dentre as ações do governo, Caiado citou ainda o projeto de instalação da maior usina fotovoltaica do mundo, que deverá ser construída na cidade de São João D'Aliança, no Nordesde do Estado. Sobre o fechamento da mina de amianto na cidade de Minaçu, o governador disse que o assunto está em discussão com ministros do Supremo Tribunal Federal e que se manterá aberto ao diálogo.