Segurança de barragens é tema de reunião pública na quarta, 06

A Secretaria do Meio Ambiente realiza na próxima quarta-feira (06/02), às 14h, a Reunião Pública sobre Segurança das Barragens em Goiás. O evento será às 14h, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença da secretária Andréa Vulcanis (Meio Ambiente), autoridades do Governo de Goiás e das prefeituras,  representantes de entidades do setor e órgãos convidados.

A Reunião faz parte do Plano de Ação para o Controle de Segurança de Barragens (PACSB), anunciado pela Secretaria na última terça-feira (29/01). O objetivo é receber contribuições de diversos órgãos e entidades para desenvolver estratégias para a segurança das barragens no Estado.

Participantes - Participam da Reunião autoridades do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar de Goiás, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Agetop, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), Emater, Saneago, Celg, Iquego, Agrodefesa e outros. Também foram convividados para o evento representantes do Ministério Pùblico de Goiás, OAB, Tribunais de Justiça Estadual e Federal.

Os representantes das mineradoras no Estado foram convidados para o evento, além de autoridades dos órgãos do setor de energia e água, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Águas (ANA), universidades e conselhos de classe como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO). Ainda, participam da reunião membros dos Comitês de Bacias Hirográficas dos rios Meia Ponte, Corumbá, Veríssimo e São Marcos; Rio dos Bois e dos afluentes goianos do baixo Paranaíba. A participação é aberta a todos os interessados.