Secima realiza Operação Limpeza no Rio Araguaia

Agentes ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) realizaram, no feriado de Finados (02/11), a Operação Limpeza nas praias do Rio Araguaia localizadas no distrito de Luiz Alves, município de São Miguel do Araguaia.

O trabalho foi realizado por 15 servidores operacionais da Secima do Parque Estadual do Araguaia, com o auxílio de moradores locais. De acordo com o analista ambiental da Pasta, Caio César Nunes, foram retirados do Rio Araguaia materiais deixados pelos turistas nos acampamentos durante a última temporada de férias do mês de julho.

Foram recolhidos móveis, madeiras utilizadas para confecção de ranchos, latas, caixas d”água e até vasos sanitários. Todo material foi levado pela Prefeitura para o aterro sanitário de Luiz Alves. “Nosso turista precisa refletir sobre a importância da conservação dos recursos naturais e evitar a degradação do rio”, alerta Caio César.